Para saber o que é “NCM” e para que serve clique aqui.

Primeiramente você precisa acessar a parte administrativa do sistema. Acesse através do site app.gestorloja.com.br e localize o ícone “Produtos”.

Localize o produto que deseja alterar o “NCM” e clique com o botão direito sobre ele. Após isso, clique em “Alterar”.

Localize o item “Detalhes”. Nele estará a opção “NCM“.

O “NCM” é um código composto por 8 (oito) dígitos. Nele não pode constar espaços, vírgulas ou pontos. Você pode buscar este código diretamente no site do Siscomex -Sistema Integrado de Comércio Exterior.

Neste site você pode localizar o produto através do nome ou até mesmo por parte do NCM que você tem.

No exemplo abaixo irei procurar por “água sem gás”. Observem que apareceu o “início” de um “NCM. Isso porque há mais opções que podem ser empregadas.

Clicando no início do “NCM” (22.01), podemos observar as opções que irão aparecer. Verifique qual o “NCM” que o seu produto se enquadra.

Após localizar o “NCM” correto, copie e cole no campo “NCM” do sistema Gestor Loja. Sem pontos ou espaços.

Após isso clique em “Gravar”. Em alguns minutos o novo “NCM” estará atualizado em seu PDV.