Será necessário para a realização do procedimento os seguintes requisitos:
- Módulo Etiqueta instalado (Se não estiver instalado é necessário contatar a Talto)
- Impressora Brother QL 810w instalada.
- Software P-Touch Editor Instalado.
- Microsoft Excel
Em seu Caixa(PDV) selecione o ícone “Etiqueta“
A tela abaixo é dividida em duas partes. A primeira é onde você seleciona os produtos a serem impressos nas etiquetas. A segunda parte é a configuração
Configurações
(Para realizar a configuração das etiquetas Argox é necessário possuir o programa : Microsoft Excel.)
Para darmos inicio a configuração, primeiramente devemos clicar em “Exportar arquivo“
Em seguida, defina no campo ” Tamanho de descrição” , a quantidade de caracteres que terá na mesma linha.
Feito isso, retorne para a opção padrão e selecione o produto que desejas imprimir.
Selecionando os produtos.
Você pode selecionar os produtos de três maneiras:
- Nota Fiscal
- Mais Produto
- Produto
Nota Fiscal:
Esta opção pode ser utilizada quando você importa o XML. Para saber qual o código interno você deve ir ao ERP (app.gestorloja.com.br) e ir em Compras e depois NF de Entrada
Em Situação selecione a opção TODOS e depois clique em pesquisar.
O número que aparecer na coluna Código é o que você deve preencher na opção Código Interno nas etiquetas.
Ao clicar em “Sim“, irá abrir uma tela com todos os produtos que estão na nota fiscal. Nesta tela você pode visualizar os produtos, páginas, selecionar a impressora e imprimir
Mais Produtos:
Esta opção é para você selecionar mais de um produto para imprimir.
Ao clicar em “Seleciona um ou mais Produtos“, irá aparecer uma tela onde você poderá incluir diversos Produtos (de forma unitária) ou Selecionar Categorias para serem impressas.
Após selecionar o produto/categoria defina o número de etiquetas a serem impressas.
Após isso clique em Fechar e depois Visualizar.
Agora, Irá abrir uma tela com todos os produtos ou as categorias selecionadas.
Após selecionar os produtos, clique em “Exportar“
Depois de “Exportado“, o sistema irá abrir automaticamente um arquivo em Excel. Você deverá salvar este arquivo.
- Você deve salvar o arquivo. (Salvar como Excel 97 – 2003)
Feito isso, iremos fazer a configuração no software “P-touch Editor” (será necessário ter o serial da sua impressora) . Para efetuar o download dele clique aqui
Depois de instalado o software, clique em “Novo Layout“
Agora, clique em “Profissional” na parte inferior do menu e depois defina as dimensões da etiqueta.
No menu lateral, você visualizara as opções a serem inseridas.
Selecione o campo a ser inserido na etiqueta clicando no seu respectivo ícone, depois disso será necessário vincular a “base de dados“.
Agora, informe onde esta sua base de dados (planilha) e clique em “Avançar“
Após isso, informe o que cada um dos campo representa.
Depois de configurado, a linha ficará com o nome da tabela que foi selecionada.
- Você pode selecionar qual etiqueta deseja imprimir marcando o check-box na parte inferior do software.
- Depois de selecionado, clique na impressora para imprimir a etiqueta.