Em seu sistema administrativo primeiro deve clicar no ícone “Financeiro”.
Depois irá clicar no ícone “Contas a Pagar”.
Na tela de contas a pagar deve filtrar a despesa que deseja liquidar por sua data de vencimento conforme imagem a baixo.
Após localizar a despesa deve clicar com o botão direito do seu mouse sobre a mesma e selecionar a opção “Ações” depois selecionar a opção “Pagar ou Cancelar” conforme imagem a baixo.
Na tela exibida a seguir deve preencher os seguintes campos.
Filial: Deve selecionar de qual loja a despesa será liquidada.
Conta: Deve selecionar a conta a qual será debitado o valor da despesa.
Operação: Deve selecionar de acordo com a forma que deseja liquidar esta despesa, as opções são:
- Pagamento total – Quando deseja quitar a despesa totalmente.
- Pagamento parcial – Quando deseja quitar apenas uma parte da despesa.
- Cancelamento parcial – Quando deseja cancelar um parte da despesa.
- Cancelamento – Quando deseja cancelar a despesa totalmente.
Data: Deve selecionar a data a qual a despesa foi liquidada.
Multa/Juros: Caso tenha multa ou juros por atraso deve informar neste campo.
Valor: Deve informar o valor total a ser liquidado da despesa inclusive multa e juros caso o tenha.
Observação: Caso queira informar alguma observação referente a este pagamento.
Após preencher os campos deve visualizar uma tela semelhante a imagem a baixo, em seguida deve clicar no botão “Gravar” para concluir o pagamento da despesa.