Em seu sistema administrativo primeiro deve clicar no ícone “Financeiro”.

Depois irá clicar no ícone “Contas a Pagar”.

Na tela de contas a pagar deve filtrar a despesa que deseja liquidar por sua data de vencimento conforme imagem a baixo.

Após localizar a despesa deve clicar com o botão direito do seu mouse sobre a mesma e selecionar a opção “Ações” depois selecionar a opção “Pagar ou Cancelar” conforme imagem a baixo.

Na tela exibida a seguir deve preencher os seguintes campos.

Filial: Deve selecionar de qual loja a despesa será liquidada.

Conta: Deve selecionar a conta a qual será debitado o valor da despesa.

Operação: Deve selecionar de acordo com a forma que deseja liquidar esta despesa, as opções são:

  • Pagamento total – Quando deseja quitar a despesa totalmente.
  • Pagamento parcial – Quando deseja quitar apenas uma parte da despesa.
  • Cancelamento parcial – Quando deseja cancelar um parte da despesa.
  • Cancelamento – Quando deseja cancelar a despesa totalmente.

Data: Deve selecionar a data a qual a despesa foi liquidada.

Multa/Juros: Caso tenha multa ou juros por atraso deve informar neste campo.

Valor: Deve informar o valor total a ser liquidado da despesa inclusive multa e juros caso o tenha.

Observação: Caso queira informar alguma observação referente a este pagamento.

Após preencher os campos deve visualizar uma tela semelhante a imagem a baixo, em seguida deve clicar no botão “Gravar” para concluir o pagamento da despesa.